Como trocar/devolver um produto

Você poderá devolver ou trocar os produtos adquiridos em nossa loja, observando-se as seguintes condições gerais:

  • Comunicar à loja: Você deve entrar em contato com nosso atendimento (e-mail/telefone) manifestando sua intenção de troca ou devolução informando o número do pedido e os itens que deseja trocar/devolver.
  • Prazo: para solicitar a devolução ou troca de produto sem defeito, o prazo é de (7) dias corridos a contar do recebimento do produto. Para produtos com defeito/problema é de 15 (quinze) dias corridos após o recebimento. Somente depois da solicitação à nossa central de atendimento (e-mail/telefone) é que o produto deverá ser enviado para análise técnica.
  • O produto sem defeito e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria deverá estar em perfeito estado: livre de arranhões, rasgos, sujeira ou danificada de qualquer forma. Deve também estar isenta de odores, que não os originais do produto.
  • PRODUTO NÃO CONFORME: Não será aceita a solicitação de troca, caso haja qualquer indício de uso, mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne intacta, veja item anterior, acima descrito. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o respectivo frete. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.
  • Situação do produto: o(s) produto(s) deverão ser acondicionados na embalagem original (aquela que recebeu) para a postagem e sem indícios de uso.
  • Postagem: você deverá remeter o(s) produto(s) embalados à Põe na Mesa Decor utilizando o sistema do Correio e nos avisar por e-mail ou por telefone quando fizer a postagem.
  • Ressarcimento do valor do frete: para Troca/Devolução por defeito, o valor do frete pago na Encomenda Normal será devolvido em forma de crédito na próxima compra ou através de depósito na conta bancária que indicar. Para Troca/Devolução de produtos que não apresentem defeito, o valor do frete pago na devolução do(s) produto(s) à Põe na Mesa Decor será custeado por você e não haverá ressarcimento deste valor por parte da Põe na Mesa Decor.
  • Devolução por desistência
    Se você desistiu da compra que já recebeu, siga os procedimentos acima para a devolução do pedido.

Devolução por defeitos

Se você perceber que o produto está visivelmente quebrado ou avariado, você deverá entrar em contato conosco imediatamente observando-se as condições gerais de troca/devolução descritas acima.

Neste tipo de devolução, o prazo para a resposta é de até 15 dias úteis após o recebimento dos itens pela Põe na Mesa Decor, que fará então a análise dos produtos verificando a existência de defeitos.

Caso não sejam constatados defeitos, a Põe na Mesa Decor irá notificá-lo sobre o resultado da análise e procederá a troca ou devolução por desistência ou reenvio dos mesmos itens para o cliente.

Caso sejam constatados defeitos, a Põe na Mesa Decor entrará em contato via e-mail com o cliente para saber se optará por ressarcimento ou troca por produto similar.

Atenção!

Para troca de produtos sem defeitos, você deverá arcar com as despesas do frete para a postagem dos itens trocados.

A Põe na Mesa Decor entrará em contato com o cliente no prazo de até 2 dias úteis após o resultado da análise do produto.

Opções de reembolso

Após os procedimentos para troca/devoluções, você poderá ter direito ao reembolso. Neste caso, o reembolso é feito das seguintes formas:

  • Trocar por produto do mesmo valor: Neste caso você deverá entrar em contato conosco informando o(s) produto(s) que deseja trocar.
  • Restituição do valor do produto, incluindo as despesas com o frete: Para solicitar a restituição, você deverá informar os dados da sua conta corrente onde será feito o depósito do valor a ser restituído pela Põe na Mesa Decor no prazo de até 10 dias após o recebimento do produto pela Põe na Mesa Decor.
  • Restituição para compras com cartões de crédito: Se a compra foi feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes à data do estorno no valor total ou parcial da compra.

Se tiver outras dúvidas, entre em contato clicando aqui.